Horário de atendimento
Dr. Raul de Almeida Rossi
Dr. Raul é um médico cirurgião oftalmologista com vasta experiência na área, atuando como proprietário e diretor desde o ano 2000 até os dias de hoje. Especialista em Glaucoma, Catarata, Cirurgia Refrativa e Retina Clínica, ele se destaca pelo seu compromisso com a excelência no atendimento e pela dedicação à saúde ocular de seus pacientes. Graduado pela Universidade de Medicina de Vassouras, Dr. Raul possui o Título de Oftalmologia reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Sua formação inclui Residência Médica em Oftalmologia e Especialização em Glaucoma, ambas realizadas no renomado Instituto de Oftalmologia Tadeu Cvintal. Ao longo de sua trajetória profissional, Dr. Raul também atuou em importantes instituições da área. Foi médico responsável pela Oftalmologia no Hospital Metropolitano S/A e assistente na área de cirurgia do segmento anterior e patologia externa na Clínica de Olhos Dr. Suel Abujamra, entre fevereiro e agosto de 1997. Com uma carreira sólida e consolidada, Dr. Raul segue oferecendo atendimento de excelência, combinando conhecimento técnico avançado e inovação para proporcionar os melhores tratamentos oftalmológicos a seus pacientes.
CRM-SP
- 74057
Especialidade
- Catarata e Glaucoma
A Importância de se visitar o médico Oftalmologista regularmente:
É preciso se fazer visitas regulares ao oftalmologista para manter a saúde dos olhos em dia.
Isso porque a maioria das doenças causadoras da cegueira são evitáveis e tratáveis com essa medida, reforçada com exames oftalmológicos básicos.
Eles detectam doenças muitas vezes silenciosas, só manifestadas em estágios mais avançados, quando os tratamentos não se mostram mais tão eficientes.
Durante a consulta ao oftalmologista são feitos alguns exames de rotina que medem a acuidade visual do paciente e detectam precocemente quaisquer alterações na visão que podem levar à cegueira.
Com o exame de fundo de olho, por exemplo, é possível identificar tumores, acidentes vasculares, distúrbios na tireóide, hiperglicemia, diabetes, inflamações, hipertensão, disfunções hormonais, entre outras doenças.